fbpx

Novidades

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

By Gabs inaugura loja no Shopping Iguatemi

Enjoy Punta del Este celebra a 1ª edição do Salão do Vinho Uruguaio

#SalvemAsPeruas: BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Novo PEUGEOT 408 - Inesperado em todos os ângulos, um fastback dinâmico e inovador

5 melhores destinos da Go City nos Estados Unidos

125 anos do canivete Suíço: um marco para a história da Victorinox

Casa Valduga é medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

Energia, natureza e música marcam o Muriqui Sounds, novo evento de experiência imersiva do Grupo Privilège

Destaques / Homepage / NightLife / Todos / 23/06/2022

No próximo sábado, 25 de junho, o Ibiti Projeto recebe o evento Muriqui Sounds, uma experiência de imersão cultural e musical em um único espaço. Localizado no município de Lima Duarte, em Minas Gerais, o Ibiti Projeto é um santuário da natureza, onde se encontram as sete estátuas que representam a humanidade e o contato com o divino – titãs de ferro que foram construídos originalmente para o Burning Man pela artista americana Karen Cusolito.

O evento pega o melhor do dia e da noite, das 15h às 3h, em uma jornada musical diferenciada com Jackson, Jessica Brankka, Kureb x Reoli, Renato Ratier, Satya of Soul e Underdogs, com serviço all inclusive composto por um exclusivo cardápio de alimentação natural com insumos cultivados e preparados no Ibiti Projeto.

Conversamos com os idealizadores do projeto Octavio Fagundes – um dos sócios do Grupo Privilège – e Iuri Girardi sobre a criação e produção deste evento exclusivo de celebração da comunhão da humanidade com a energia da natureza. Confira:

Como surgiu a ideia do evento?

Octávio: Eu frequento a Fazenda do Engenho, que é a fazendo originária da comuna de Ibitipoca, desde os anos 80, na verdade. Hoje a área tem o nome de Ibiti Projeto e é muito maior do que essa fazenda. Outras delas foram adquiridas ao redor da reserva estadual de Ibitipoca e transformadas em uma reserva particular. Então eu tenho um histórico de vida neste local, de vida inteira.

Lá nos anos 90, eu já realizava eventos nesta fazenda. Mas em 2004 o Grupo Privilège fez um evento lá para amigos, cerca de 250 pessoas. E este evento está no nosso imaginário como o melhor evento de nossas vidas, sabe? Aquele que foi extremamente especial. E desde então, junto com os donos do comuna, a gente pensa “cara, temos que repetir aquele evento”, fazer algo realmente muito especial no Ibiti Projeto. Na verdade é uma vontade desde sempre de fazer algo muito bacana ali acontecer.

Como foi feita a seleção do local?

Octávio: O local escolhido não poderia ter sido outro né, há mais de 10 anos atrás estátuas direto do Burning Man foram colocadas lá. Estruturas de ferro e de sucata que representam as crenças do mundo. E toda essa simbologia, ou seja, trazer essas estátuas dos EUA para cá já foi uma saga porque elas são gigantescas. E chegamos no Brasil, transportando-as do Porto de Santos até a fazenda e subindo essa montanha, isso foi uma saga épica.

E é simbólico demais você ter na fazenda, na Comuna de Ibitipoca, estátuas do Burning Man. É surreal, as pessoas chegam e o queixo cai. O primeiro impacto é estrondoso. Naturalmente o local tinha que ser este, onde estão as estátuas. O Ibiti Projeto tem tantos lugares magníficos, mas neste a locação é de celebração da vida. Não poderíamos ter escolhido outro lugar.

E a escolha da decoração e ambientação?

Octávio: Pouco precisa-se fazer na verdade ali. Tudo que se fizer vai acabar atrapalhando. Você está no meio da natureza, no meio de mata, no topo de uma montanha, debaixo do Pico do Gavião, que é um pico de pedra de granito maravilhoso. O visual do vale embaixo e essas estátuas imponentes, titânicas, não tem o que ser feito. O que tem ali é você mostrar a noite, porque a festa começa de tarde, mas a maior parte é a noite, com uma iluminação bem feita, você mostra aquele ambiente que ali está. Então muito poucas intervenções de decoração estão sendo feitas.

A iluminação é o principal, luz é tudo em um evento. Uma luz bem feita ela dá o clima e o tom certo em qualquer ambiente. E principalmente ali, que é tanta riqueza de natureza e essas estátuas que nós estamos varando a madrugada para deixarmos  absurdamente maravilhosas. Menos é mais naquele local. Muita intervenção ali você ia acabar atrapalhando, porque o lugar já é tão magnífico que quanto menos fizer e deixar aquilo que já existe ser o protagonista é o caminho certo.

Iuri: A decoração está sendo feita da forma mais orgânica possível, com produtos e trabalhadores locais. Elementos orgânicos e naturais da região: palha, madeira, flor. Então de forma que seja mais orgânica, mais sustentável. Porque os protagonistas são as estátuas. A ideia é montar o básico ao redor delas e respeitar ao máximo o desenho e layout no qual elas foram colocadas lá.

E a seleção dos artistas, qual o critério para cada um dos DJs e produtores que integram o line terem sido escolhidos?

Octávio: Buscamos dentro do nosso mundo pessoas amigas, porque é uma festa para amigos, então é muito importante que amigos estivessem no comando da música. E escolhemos aqueles que têm sintonia nessa corrente que talvez tenha se iniciado ali no Burning Man, passou por Tulum, ou seja, festas não comerciais, fora do mainstream, mas nada pesado.

Trazendo uma música que se integra perfeitamente no estado espiritual necessário para este evento. E o Ratier, Jackson, Jessica Brankka, Kureb, Reoli, Satya of Soul e Underdogs eles têm essa veia musical, essa sensibilidade que a gente acredita ser o perfeito para essa trilha sonora do Muriqui Sounds.

O Grupo Privilège é um dos maiores do Brasil em realização de eventos excelentes, com casas icônicas espalhadas pelo país e mais de 20 anos. Como é feito para garantir esse padrão-ouro de eventos em todas suas iniciativas e em diferentes regiões do país, com diferentes recursos à disposição?

Octávio: A gente tem que ir na essência do que é o mundo Privilège. O nosso produto é fazer as pessoas felizes. A partir do momento que você tem isso como a sua missão, que é nada mais do que encantar as pessoas, aí sim, cada região tem as suas particularidades, vantagens e dificuldades. Mas quando a essência é fazer as pessoas felizes, todo o resto é muito fácil de resolver.

Na verdade, somos focados em dezenas de fatores que trabalham no subconsciente de cada um que ali está e essa soma que leva o público a essa sensação plena de “uau, que festa incrível” ou “que noite maravilhosa”. Essa percepção vem de uma dezena de fatores diferentes e nós estamos extremamente focados em cada fator desses que são pequenos detalhes, não perceptíveis aos olhos do público, mas que, inconscientemente, ele está absorvendo e o somatório dele leva a essa sensação de felicidade plena.

O que o público pode esperar do evento?

Octávio: Estamos trabalhando para um público de apenas 500 pessoas em um local único e mágico. A maneira que comunicamos esse evento atingiu exatamente o tipo de público que a gente buscava. Que são pessoas que querem viver sempre o novo, impulsionados por viver experiências únicas e nós estamos tomando muito cuidado com cada detalhe dessa produção. Tenho certeza que o público pode esperar algo nunca vivido por eles.

Qual o sentimento de trabalhar na produção de um evento destes?

Octávio: O que move o mundo Privilège, eu já falei anteriormente: é fazer as pessoas felizes. Mas este, em especial, tem um ingrediente a mais. Nós estamos produzindo este evento para que toda a família Privilège, nós os produtores do evento, sejamos muito felizes. Porque nós estamos muito entusiasmados, é um sonho antigo sendo realizado e como é bastante exclusivo e estamos pensando em todos os detalhes da operação, durante o evento eu e meus sócios teremos poucos afazeres e a gente vai poder ser muito feliz. Ou seja, estamos fazendo uma festa para nós mesmos sermos felizes e automaticamente, todos que lá tiverem tenho certeza de que serão muito felizes também.

Não perca a oportunidade de se conectar com a natureza através da música em um dos lugares mais espetaculares do Brasil!

Você pode comprar seu ingresso para este evento único de celebração da comunhão da humanidade com a energia da natureza pelo site ou app da Ingresse clicando aqui; ou entrar em contato com o concierge service Maktub para serviços de hospedagem e transfers aéreo e terrestre.

Serviço: Muriqui Sounds
Data: 25 de junho de 2022
Local: Ibiti Projeto (Comuna do Ibitipoca, Fazenda do Engenho, S/N, Lima Duarte – MG, 36140-000)
Horário: a partir das 15h
Atrações: Jackson, Jessica Brankka, Kureb x Reoli, Renato Ratier, Satya of Soul e Underdogs
Ingresso: via Ingresse, sujeito a disponibilidade de lote. Para pacote de hospedagem e transfers aéreo e terrestre: entrar em contato com Maktub
Redes sociais: @muriquisounds
Evento proibido para menores de 18 anos


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Novo Jaguar F-Pace 2021 chega ao Brasil com design aprimorado, desempenho de esportivo e mais conectado

Próximo Post

GJP Hotels & Resorts agora é Grupo Leceres: Nova marca diversifica produtos e aposta em hospitalidade, entretenimento, gastronomia e inovação





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Novo Jaguar F-Pace 2021 chega ao Brasil com design aprimorado, desempenho de esportivo e mais conectado

Com design aprimorado, o novo F-PACE chega com duas opções de motorização, de 340 cv e versão superesportiva de 550 cv A...

23/06/2022