fbpx

Novidades

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

By Gabs inaugura loja no Shopping Iguatemi

Enjoy Punta del Este celebra a 1ª edição do Salão do Vinho Uruguaio

#SalvemAsPeruas: BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Novo PEUGEOT 408 - Inesperado em todos os ângulos, um fastback dinâmico e inovador

5 melhores destinos da Go City nos Estados Unidos

125 anos do canivete Suíço: um marco para a história da Victorinox

Casa Valduga é medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

Guia Michelin Dubai 2022: 12 restaurantes ganham estrelas e 14 entram para a categoria Bib Gourmand

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 22/06/2022

A Michelin revelou a seleção 2022 do Guia Michelin Dubai, a primeira edição nos Emirados Árabes Unidos, que celebra a diversificada cena gastronômica do emirado. Um total de 69 restaurantes, que abrange 21 tipos de cozinha, foram selecionados e recomendados pelos inspetores anônimos. Em sua edição inaugural, o Guia reconheceu dois restaurantes duas estrelas, nove restaurantes uma estrela e 14 restaurantes na categoria Bib Gourmand.

O Guia Michelin Dubai fornece uma nova perspectiva e novos insights sobre a diversidade, criatividade e natureza multicultural da oferta culinária de Dubai, que consiste na tradicional cozinha emirati e nas mais de 200 outras nacionalidades que vivem na cidade.  Dubai recebeu 7,28 milhões de visitantes internacionais em 2021, estabelecendo um marco importante na recuperação do turismo global, colocando a cidade no caminho certo para se tornar o destino mais visitado do mundo. Com o turismo gastronômico em ascensão, o lançamento do Guia Michelin Dubai posiciona a cidade como o destino para amantes da gastronomia que buscam experiências culinárias autênticas.

Representando a excelência, talento e criatividade da cena gastronômica de Dubai, nove restaurantes de diferentes cozinhas – de portuguesa a indiana, japonesa e chinesa – receberam uma estrela Michelin. Um deles foi o 11 Woodfire do chef-proprietário Akmal Anuar, de origem malaia, que oferece uma variedade global de vegetais, frutos do mar e carnes grelhadas em carvalho, nogueira ou feno. Outro restaurante premiado com uma estrela foi o Al Muntaha, liderado por Saverio Sbaragli, que oferece uma cozinha francesa sofisticada e refinada com influências mediterrâneas e está localizado no topo do icônico Burj al Arab.

O primeiro posto internacional do chef português de renome mundial José Avillez também foi premiado com uma estrela. O Tasca by José Avillez, no Mandarin Oriental Hotel, está situado em torno de uma cozinha aberta, onde a talentosa equipe de cozinha combina produtos frescos e de grande qualidade com pratos portugueses inovadores.

O Il Ristorante – Niko Romito recebeu duas estrelas por sua culinária italiana moderna, ingredientes de alta qualidade trazidos da Itália, com destaques para os pratos com peixes e massas. O STAY by Yannick Alléno também recebeu duas estrelas Michelin e impressiona com sua abordagem ‘’menos é mais’’, que resulta em pratos sofisticados.

14 restaurantes entram para a categoria Bib Gourmand

A edição de 2022 do Guia Michelin Dubai também destaca 14 restaurantes Bib Gourmand, que oferecem uma experiência gourmet com boa relação custo-benefício por um preço médio de AED 250 (média de R$ 350,00) para uma refeição de 3 pratos. Entre eles, o Fi’Lia, comandado pela chef Sara Aqel, de 25 anos, e dirigido por uma equipe de cozinha quase exclusivamente feminina, celebra o conhecimento culinário transmitido por gerações de mulheres com um menu de pizzas artesanais a toques contemporâneos em pratos tradicionais italianos.

Já o Indya by Vineet é o local onde a comida de rua se encontra com partilha de pratos, com pratos coloridos da terra e do mar. Administrado por três irmãos sírios, o Orfali Bros está situado em uma impressionante cozinha aberta de dois andares, onde são servidos pequenos pratos mediterrâneos com influências globais, como o imam bayildi ao lado de hambúrgueres, caviar e carne wagyu.

Um restaurante premiado com uma estrela verde pela gastronomia sustentável

Um restaurante de Dubai foi reconhecido por seus esforços e compromisso com a sustentabilidade: o Lowe é o primeiro e único restaurante em Dubai a receber uma estrela verde Michelin. Como parte de seus esforços para zero desperdício de alimentos, os jantares “Waste NOT” (sem desperdícios) do restaurante oferecem oito a dez pratos de possíveis resíduos, economizados nos meses anteriores.

Para verificar a lista completa de restaurantes estrelados em Dubai, acesse o link: https://www.visitdubai.com/en/things-to-do/eat-and-drink/michelin


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Festa Junina: Bares em São Paulo promovem comemoração especial de três dias

Próximo Post

Com potencial para se tornar nova Maldivas, Panamá se destaca como destino turístico





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Festa Junina: Bares em São Paulo promovem comemoração especial de três dias

Com a volta das comemorações, após dois anos de pausa por conta da pandemia causada pela Covid-19, espaços na capital...

22/06/2022