fbpx

Novidades

A Regent Seven Seas Cruises apresenta a Volta ao Mundo mais longa em seus 30 anos de história

Palácio Tangará oferece pacotes especiais para um Dia dos Namorados cheio de sofisticação

Amázzoni Gin é apoiadora do Vibra Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo

The world's 50 best bars goes on the road as it announces a live ceremony in Barcelona on 4th october

Do Rio a Buenos Aires visitando seis portos: veja a rota do Norwegian Star em dezembro

Bela Vista Cultural aborda o protagonismo da sociedade civil em prol do Meio Ambiente em livro sobre as RPPNs do Espírito Santo

Forbes vai reunir lideranças do agro em evento exclusivo em São Paulo

Só Track Boa aterrissa no novo Green Valley no dia 28 de maio

Foglia: conheça a nova forneria de São Paulo

Noite do 300 Cosmo Square Club com Jack-E

Líder da Aeromexico no Brasil estrela especial de joias

"Felicidades Repartidas", a nova carta de coquetéis do Mitsubá, no Rio de Janeiro

Conheça 5 casas luxuosas nos lugares mais procurados do mundo para viajar

Descubra Milão e a região da Lombardia com o Hotel Principe di Savoia

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

Hotel Fazenda Suíça Le Canton é eleito um dos melhores hotéis da América do Sul para família

300 Cosmo Square Club recebe o aclamado DJ Jack-E!

Hotel Eden apresenta experiência em Tuscia em colaboração com The Drivers Club

Warung Tour: clássica edição em Campos do Jordão no Corpus Christi está de volta

Pousada Porto Imperial oferece promoção especial em maio

Murilo Henare, o jovem que está transformando a forma de fazer publicidade

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / 10/05/2022

Nativo da internet, o empresário Murilo Henare, que anunciou recentemente a entrada na gestão do BuzzFeed Brasil, investe em conteúdos virais e meméticos por meio da Banca Digital, projeto integrado à Mynd, e que nasceu de sua forte relação com as redes sociais

Foi criando comunidades no Orkut e compartilhando memes no Twitter, que Murilo Henare encontrou a ideia que resultaria em um negócio de sucesso. Nativo da internet, o jovem de 25 anos, nascido e criado em São Mateus, distrito de São Paulo, comanda hoje a Banca Digital, agência de marketing de influência integrada à Mynd, que comporta os 35 maiores perfis de entretenimento do Instagram e Twitter, sendo responsável por levar conteúdos de qualidade para milhões de usuários nas redes sociais. Além disso, Murilo anunciou recentemente a entrada na diretoria responsável pela gestão do BuzzFeed Brasil, ficando à frente da integração e curadoria de conteúdos na plataforma.

Antes de assumir os seus próprios negócios, Murilo conciliava os estudos com o trabalho, onde começou cedo, já aos 13 anos, e passando por diversas áreas, onde atuou como menor aprendiz de uma loja de departamentos, e também dos Correios. Quando não estava trabalhando, passava horas nas redes sociais, criando conteúdos personalizados, além de comunidades sobre temas específicos (função exclusiva do Orkut), para se comunicar com os ‘amigos da internet’. Além disso, Murilo criava “memes” (em uma época em que não existia a formalização do termo) no boom inicial do Twitter, onde criou, aos 17 anos, e de forma despretensiosa, a página @migasualoca, obtendo um alto engajamento e compartilhamento de seus conteúdos, o que foi aquecendo sua veia criativa.

Ao produzir conteúdos focados no lançamento de músicas, passou a ser notado por artistas, que traziam furos e novidades em primeira mão para as páginas, e também pelas gravadoras, que se tornaram os primeiros clientes de um negócio ainda em ascensão. “Fui me aproximando de outras páginas que tinham o mesmo direcionamento de conteúdo que o meu, o que me fez assumir uma posição de gerenciamento desses perfis, onde além da contribuição com ideias e formatos para serem explorados, eu também ficava a frente da conexão estratégica com parceiros de forma comercial”, comenta Henare, que reforça que os cursos de empreendedorismo que fez durante o ensino médio, trouxeram o mindset de monetizar algo que fazia por diversão.

Match perfeito

Ainda que a demanda comercial registrasse um alto crescimento, Henare percebeu que existia uma dificuldade de se aproximarem assertivamente de grandes marcas, culminado pela falta de entendimento quanto ao potencial do negócio, e principalmente por ser um business comandado por jovens no universo da internet.

Durante a participação em um evento, em 2019, Murilo conheceu a empresária Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd, que posteriormente veio a se tornar sua sócia e parceira de negócios. Numa conversa informal, Murilo apontou que possuía uma ideia de um business que trazia uma alta rotatividade em demandas, porém apontou a dificuldade de aproximação de marcas. Diante do networking desenvolvido durante o momento com Fátima, uma reunião de negócios foi agendada.

“Apresentei a Fátima uma ideia ainda em construção, que reunia 30 perfis que tinham um alcance de mais de 100 milhões de pessoas, e ali mesmo ela já trouxe insights para tirarmos a ideia do papel”, frisa o empresário. Com isso, um novo projeto integrado a Mynd nasceu, a Banca Digital, sendo hoje uma das principais agências de marketing de influência do mercado, onde os perfis de seu casting, que atuam especificamente em plataformas como Instagram e Twitter, focam suas publicações em notícias, entretenimento, cultura pop e memes.

Hoje com um time completo, composto pelos perfis, com destaque para Gina Indelicada, Sou Eu Na Vida, Rainha Matos e Nana Rude, head de comunicação, responsável pela produção e curadoria dos conteúdos com maior potencial de viralização, e comercial, a frente das negociações com marcas e parceiros, o negócio traz Murilo como CEO, ainda atuando no desenvolvimento de oportunidades estratégicas para as páginas, porém com um olhar mais macro devido a alta demanda de projetos.

Com apenas dois anos de atuação no mercado, a Banca produziu, apenas em 2021, mais de 700 campanhas entre todos os perfis. Em ações e projetos, já trabalhou com as maiores e principais marcas do mercado, sendo a maioria delas citadas na lista das mais valiosas do mundo, dentre elas Amazon, Netflix, Globoplay, Disney, Google, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Samsung, McDonalds, Mastercard, Uber, Coca-Cola, Tim, Claro, além de projetos para artistas como Anitta e Luísa Sonza.

Próximos passos

Hoje, além de estar no comando da Banca, no meio digital Henare presta consultoria para marcas e empresas, e também empreende em outras frentes de negócios, com foco em entretenimento, dentre eles um restaurante e bar speakeasy em São Paulo chamado Sweet Secrets, além de um Camarote na Sapucaí, que chega com um novo conceito dentre os principais do circuito do Rio de Janeiro. “Sou movido por desafios, e é preciso se reinventar para aplicar e de fato inovar diante do mercado, uma vez que a transformação constante traz cada vez novas tendências de consumo”, destaca.

Passando uma temporada em Miami, o jovem empresário irá focar, durante o período fora do país, em cursos de idiomas e de empreendedorismo, para que consiga inovar e amplificar cada vez mais tanto as possibilidades dentro dos negócios que já comanda, como também a possibilidade de investir em novas frentes de atuação.

Além disso, recentemente o empresário anunciou a sua entrada na diretoria responsável pela gestão do BuzzFeed no Brasil, posição que divide junto à Flag.CX, que detém dos direitos do veículo no país, e dos empresários Carlos Scappini e Fátima Pissarra, ambos sócios da Mynd. Em sua atuação na plataforma, Murilo ficará responsável pela curadoria e integração dos conteúdos, além do desenvolvimento de oportunidades personalizadas para marcas e parceiros.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Marca catarinense Zillah apresenta coleção de estreia no The House Market em Florianópolis

Próximo Post

Jaguar E-Pace 2022: Novo "Baby Jag" chega ainda mais sofisticado e com tecnologia incontrol telematics





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Marca catarinense Zillah apresenta coleção de estreia no The House Market em Florianópolis

“Sempre se vista como se fosse o melhor dia da sua vida”. Este é o conceito da marca Zillah, que faz a sua estreia...

09/05/2022