fbpx

Novidades

Air France retoma operação diária da La Première em São Paulo

Aruba suspende todos os protocolos de entrada

Conheça detalhes do design do MSC Seashore, navio que navegará no Brasil e tem como inspiração a cidade de Nova York

Novo Discovery Metropolitan 2023: mais luxuoso e conectado já pode ser encomendado

Audi inicia pré-venda do novo Q5 TFSIe quattro, primeiro veículo híbrido plug-in da marca no país

Dreams Sands Resort & Spa passa por remodelação completa a partir de agosto

Colômbia gastronômica: as cores, tradições e sabores da rica e exclusiva culinária colombiana

Explore o Acquamotion, primeiro parque aquático coberto com águas termais da América do Sul, em Gramado

Buona Vitta: um pedaço da Toscana em meio a Serra Gaúcha

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

Nova atração exclusiva chegando nesta primavera ao Kennedy Space Center Visitor Complex

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 14/04/2022

A menos de uma hora de Orlando, o Complexo de Visitantes da NASA, que em breve abrirá a nova atração Gateway: The Deep Space Launch Complex, é um ótimo lugar para ser incluído no roteiro durante uma viagem à Flórida

Em uma viagem para a Flórida (Estados Unidos) sempre há os passeios tradicionais, claro. Mas também há aqueles fora do óbvio que precisamos incluir no roteiro. É o caso do Kennedy Space Center Visitor Complex da NASA, localizado a menos de uma hora de Orlando. Adequado para todos, é um passeio que proporciona aventuras e experiências únicas. E muito em breve, garantirá uma atração incrível para os visitantes, com a inauguração do Gateway: The Deep Space Launch Complex que irá permitir explorar o futuro das viagens espaciais de uma forma nunca antes vista.

Ao combinar a experiência de uma jornada interestelar do futuro com o que também está acontecendo agora dentro do programa espacial, o Gateway será uma vitrine da NASA com oportunidades excepcionais. Situado à sombra do Rocket Garden, dividido em níveis, chamará a atenção logo de cara, por sua impressionante fachada projetada para despertar a imaginação antes mesmo de se entrar. As paredes externas são acentuadas com painéis iridescentes de coloração turquesa brilhante que se alternam com tons de roxo, reproduzindo o movimento constante e as cores vivas do universo.

Uma vez dentro desta nova área do Complexo de Visitantes das NASA, os “viajantes espaciais” serão recebidos com um design futurista que visa preparar o terreno para sua jornada. Os visitantes estarão cercados por artefatos que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus. A experiência visual no Gateway, proporcionada por essa abrangente coleção em exposição, será combinada com educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento, onde os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é realmente viajar no espaço.

Para além da novidade que chega nesta primavera no Hemisfério Norte, o Kennedy Space Center Visitor Complex, que é voltado para todas as idades, tem entre seus destaques o treinamento de astronauta (ATX Center®), a exploração de Marte, o simulador de lançamento de foguete e os bastidores da NASA. Para quem ainda não está familiarizado, o Complexo de Visitantes é organizado em Zonas de Missão, onde atrações são agrupadas por era cronológica, dentre as quais estão Heroes & LegendsSpace Shuttle AtlantisNASA Now + Next e Race to the Moon.

IMPERDÍVEIS

Shuttle: A Ship Like No Other é a atração mais abrangente do mundo dedicada ao programa dos ônibus espaciais. O Space Shuttle Atlantis deixa os visitantes de cara com o Atlantis, como só os astronautas haviam visto antes — com as portas de carga abertas como se estivesse flutuando no espaço. O Atlantis realizou 33 missões espaciais e prestou serviços de abastecimento para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Aposentado pela NASA desde 2011 encontra-se pendurado a uma altura de 10 metros do solo e inclinação de 43 graus para que todos possam vê-lo de diversos ângulos. A exibição, inclusa no ingresso “admission”, conta a empolgante história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço através de mais de 60 exposições interativas.

Embora a ideia de humanos vivendo em Marte ainda possa parecer mera ficção científica, a NASA continua avançando em direção a tal objetivo E, para quem tem curiosidade sobre Planeta Vermelho, duas atrações tendem a chamar atenção. A Journey to Mars: Explorers Wanted (inclusa no ingresso) contempla os planos de exploração do espaço profundo, incluindo Marte, asteroides e, mais uma vez, a Lua. Esta exposição multimídia destaca o que está acontecendo na NASA atualmente. Entre os destaques estão jogos e simuladores interativos e réplicas de rovers.

Como o eduentretenimento é palavra de ordem no Kennedy Space Center Visitor Complex, o Astronaut Training Experience® Center é uma área imersiva que tende a fazer o maior sucesso. Isso porque, em nenhum outro lugar do mundo é possível vivenciar a experiência de ir a Marte. Os estágios de treinamento do ATX, por exemplo, foram pensados para aqueles que desejam iniciar seu treinamento de exploração espacial. Disponível com agendamento prévio, para maiores de 10 anos e custo à parte, o programa tem duração de 4 a 5 horas.

Entre os destaques está uma simulação de lançamento, que é possível ser feita sob duas perspectivas distintas: como parte da equipe do Centro de Controle ou através da tripulação a bordo de um modelo da cápsula Orion. Há ainda um simulador de pouso, que permite ter a sensação de dirigir na superfície de Marte. Além de uma caminhada virtual e tarefas em uma cadeira de microgravidade, simulando que está trabalhando na Estação Espacial Internacional concertando um satélite.

Já voltado especialmente para a criançada, o Planet Play foi projetado para uma geração de pequenos e jovens exploradores espaciais, entre 2 e 12 anos. Trata-se de uma atividade interativa com área de aprendizagem que traz o espaço à Terra. Ali se pode desvendar curiosidades em meio a réplicas de planetas, bem como desfrutar de inúmeros jogos e componentes artísticos projetados para criar uma experiência de aprendizado inesquecível, incluindo oportunidades de mapear uma constelação, andar pelos anéis de Saturno e deslizar num campo de asteroides. Os pais podem desfrutar de um café, cerveja ou vinho em um lounge confortável, enquanto a criançada se diverte.

Uma atração que não passa batido é o Jardim de Foguetes, que tem entre os seus mais recentes destaques o DELTA II, com 39 metros de altura, e que se encontra ao lado de outros foguetes que fizeram parte de programas espaciais como Mercury, Gemini e Apollo. Sua relevância se deve à participação em importantes missões, como o lançamento dos rovers Spirit e Opportunity da NASA e da sonda Phoenix Mars. O foguete também habilitou a missão GPS para a Força Aérea dos Estados Unidos e tem mais de 150 lançamentos em sua história.

Além de aproveitar todas as atrações principais do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex que estão disponíveis, há ainda cinema IMAX; visita ao Apollo Saturn V Center, que conta a história desde o começo do programa espacial norte-americano a chegada do homem na Lua e missões Apollo posteriores; o Heroes and Legends, pelo U.S. Astronaut Hall of Fame e, claro, a incomparável experiência de assistir de pertinho lançamentos espaciais, para tal é recomendável ficar atento as datas no calendário no site.

FICA A DICA!

Uma ótima facilidade é o Guia Oficial. No aplicativo — disponível na App Store e no Google Play — é possível usar a lista de favoritos para criar sua própria visita guiada e se orientar com a navegação de mapas com GPS. Além de informações adicionais, como onde comer. Aliás, na hora que a fome bater, há opções para todos os gostos: comidas vegetarianas, sem glúten e saudáveis, além de sobremesas e snacks dignos de um astronauta de verdade.

O Complexo de Visitantes da NASA incentiva a compra antecipada de ingressos diários. Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial. Não deixe de seguir nas redes sociais Instagram, Twitter Facebook.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Todos os anos, visitantes de todo o mundo experimentam sua própria aventura espacial explorando o emocionante passado, presente e futuro do programa espacial americano no Complexo de Visitantes da NASA. Construído em 1967, hoje é um dos destinos turísticos mais populares da Flórida Central. Desde 1995, quando Delaware North começou a gerencia-lo, todos os aspectos desta incrível instalação foram totalmente reformulados e aprimorados. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece aos visitantes um espaço de experiência educacional, divertido e interativo.

LOCALIZAÇÃO — Está localizado a leste de Orlando, na Space Commerce Way. A partir de Orlando, pegue a Estrada Estadual 528 leste e siga as placas até o Centro Espacial Kennedy. Da Interestadual 95, saia 212 sentido norte ou saia 215 para o sul. De Merritt Island ou Cocoa Beach, acesse a State Road 3.

FUNCIONAMENTO — Abre diariamente às 9h. Os horários de fechamento variam de acordo com a estação do ano (cheque no site antes da sua visita). A entrada é US$ 57 + imposto para adultos e US$ 47 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Inclui o Space Shuttle Atlantis®, Shuttle Launch Experience®, Apollo/Saturn V Center, Heroes & Legends featuring the U.S. Astronaut Hall of Fame®, filmes espaciais em 3D, e todas as atrações e exposições.

FACILIDADES — Cadeiras de rodas e carrinhos de bebê estão disponíveis para aluguel na entrada principal, todas as exposições e passeios são acessíveis para cadeirantes. Oferece o uso de canis para animais de estimação. Socorristas, caixa eletrônico e estacionamento de ônibus estão disponíveis.

ALIMENTAÇÃO — Visitantes podem escolher entre inúmeros restaurantes de autoatendimento e locais de alimentação especializados, com uma grande variedade de opções nos menus. Detre as quais o Orbit Café, o Rocket Fuel e o Moon Rock Café localizado no Apollo Saturn V Center.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

DoRo Gastronomia prepara sobremesa especial

Próximo Post

Confira o que há de novo nas Bahamas em abril





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

DoRo Gastronomia prepara sobremesa especial

Brownie de Páscoa com canela e amêndoas   Paixão pela arte. É assim que o chef Matheus Buosi classifica a confeitaria...

14/04/2022