Em fevereiro do ano passado, quando compareci a mais uma edição do maior evento de turismo de luxo do mundo para famílias e indivíduos ultra ricos, o The Essence of Luxury, tive a oportunidade de reunir-me com a relações públicas do segmento de Trens & Cruzeiros do estrelado grupo Belmond. Na ocasião fui atualizado a respeito das novas rotas Grand Tour na Europa e sobre as novas suítes do lendário trem Venice Simplon-Orient-Express. Para quem, como eu, é fã de Agatha Christie, mais precisamente do livro “O Assassinato no Expresso do Oriente”, trata-se de material preciosíssimo que compartilho com meus leitores em Elite Magazine.
As novas rotas do mais glamouroso trem do mundo atravessam a Itália. Suíça, Bélgica e Holanda e novos pontos de embarque incluem Roma, Florença, Genebra, Bruxelas e Amsterdam. Viajar a bordo dos elegantes vagões em estilo art-deco dos anos 20 do século passado possibilita também que os hóspedes possam pernoitar na Villa San Michele nas colinas de Florença e no Castello di Casole, no coração da Toscana, ambos pérolas da coleção Belmond.
O Venice Simplon-Orient-Express viaja pela Europa de março à novembro de 2022 e realiza a icônica viagem para Istanbul uma vez ao ano. A temporada 2022 agrega três novas Grand Suites ao trem. Batizadas com os nomes de cidades que inspiraram o design – Viena, Budapeste e Praga – as novas suítes ficam no vagão mais antigo, construído em 1926. O trabalho de marchetaria e mosaico nas novas suites é state-of-the-art. Este trem icônico é formado por 17 vagões originais de 1920 e 1930, cada um com sua própria história.
Graças à mais exclusiva comunidade de turismo de luxo do mundo, a Traveller Made, comandada pelo visionário Quentin Desurmont, apresento aqui o supra-sumo do luxo quando o assunto é viagem de trem.
Tags:Coluna Pedro Hering Bell, Colunas, europa, Expresso do Oriente