Com o passar dos anos, além de grisalhos, os cabelos tendem a ficar enfraquecidos também. A LEDterapia – tecnologia de luz não invasiva, estimula os folículos capilares e induz cientificamente o crescimento de cabelos mais grossos, cheios e vistosos, explica Dr. Álvaro Pereira, cirurgião vascular e criador do Capellux, tecnologia de capacetes de luz de LED.
A LEDterapia é uma onda de luz vermelha emitida de dentro do capacete que possui o comprimento perfeito para atingir o bulbo capilar (onde nascem os fios) fazendo com que eles entrem diretamente para a fase anágena (de crescimento). Nesta fase, as células da matriz do folículo se proliferam intensamente para produzir o fio de cabelo. Com isso, mesmo quem não tem problemas de queda acaba se beneficiando porque os novos fios nascerão mais fortes e grossos, ocasionando mais volume e brilho. Ou seja, a técnica aumenta a produção de proteínas de uma maneira geral pelas células do folículo piloso, beneficiando todos os tipos de cabelos.
O tratamento de José Luiz Ribeiro, Publisher do grupo ELITE Magazine, aconteceu no Hair Spa do salão C.Kamura, espaço para terapias capilares com alta tecnologia, de maneira profunda e personalizada, onde todo o ambiente possui decoração moderna e aconchegante com intuito de relaxamento e diminuição do estresse. É realizado pelo terapeuta capilar Rodrigo Tanamati que inicialmente faz o diagnóstico do couro cabeludo, e após avaliação, inicia o tratamento com produtos específicos para o tipo de fio, e posteriormente, o capacete é introduzido.
Na prática, com apenas 12 minutos diários de uso do boné, ou 7 minutos diários de uso do capacete, o folículo piloso converte a luz vermelha em energia que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumenta a ingestão e otimização de nutrientes no cabelo, resultando no crescimento rápido de fios mais encorpados, além de reparar danos, combatendo o ressecamento e a queda capilar.
“A LEDterapia inibe vários processos envolvidos com o envelhecimento, como por exemplo a formação de radicais livres que são danosos para os fios, como o radical peróxido de hidrogênio (conhecido como água oxigenada), que causa clareamento dos fios. Só a inibição desse radical já reduz o aparecimento dos fios brancos, ou pelo menos a velocidade com que os fios vão clareando”, explica Dr. Álvaro Pereira.
Esse tratamento proporciona também o aumento da produção da queratina, que consequentemente, leva ao aumento da qualidade dos cabelos, que se tornam mais fortes, com mais proteína, mais brilho, e ainda, ocorre o aumento da produção de melanina – proteína que dá cor aos cabelos. Então, com essa aplicação, temos o aumento da força de ligação entre essas proteínas que tornam os cabelos mais resistentes. O tratamento vem no formato de capacetes e bonés de LED Capellux certificados pela ANVISA, e com ótimos resultados aos pacientes, acrescenta o médico.
Os raios provenientes do LED promovem a dilatação dos vasos sanguíneos no couro cabeludo, o que aumenta a entrada de nutrientes e oxigênio nas células capilares. Com isso, também cresce a produção de energia celular e, consequentemente, a capacidade de produzir mais fios de cabelos de melhor qualidade”, finaliza o especialista.
Tags:C.Kamura, Capellux, Contato Comunicação, lifestyle