fbpx

Novidades

La Martina celebra o lançamento de sua primeira loja no Brasil

Green Valley retorna à Gramado neste final de semana

Villa Raphael lança quarto Premium com piscina privativa em frente à praia da Ferradura, em Búzios

Lançamento Bunny by Kamila Coelho e Bday Alessandra Cozzi

Emirates investe mais de US$2 bilhões para aprimorar a experiência do cliente a bordo

Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantares a quatro mãos durante Rio Gastronomia

Dia de Combate à Poluição: consumo de alimentos locais diminui emissão de poluentes

Nespresso patrocina evento gastronômico Taste São Paulo Festival 2022 e oferecerá experiências exclusivas em estande sustentável

BrazilFoundation arrecada R$ 3 milhões no Gala Minas

12 experiências para aproveitar o domingo de Dia dos Pais

Miami Spice Restaurant Months retorna com menu exclusivo dos melhores restaurantes de Miami e Miami Beach

NIINI lança coleção que recupera a estampa xadrez, hit dos anos 1990

Winter Gramado chega com superprodução na 13a edição do evento durante o Festival de Cinema de Gramado

Oetker Collection é a primeira marca de hospitalidade a ingressar no metaverso

Vendas abertas para festa O Circo, trazendo Kaz James, Amémé e Apache para São Paulo

Dandynha Barbosa lista 4 livros de mesa para agregar conhecimento e decorar o ambiente

Bariloche terá voos diretos do Brasil durante o ano todo

A temperatura sobe no verão europeu do Algarve, em Portugal

Bárbara e Victoria Bacchi assinam a arquitetura e design do novo La Coppa, inaugurado em 3 de agosto

Anantara Kihavah: descubra novas aventuras em família nas Maldivas

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

Destaques / LifeStyle / 24/06/2022

Com o passar dos anos, além de grisalhos, os cabelos tendem a ficar enfraquecidos também. A LEDterapia – tecnologia de luz não invasiva, estimula os folículos capilares e induz cientificamente o crescimento de cabelos mais grossos, cheios e vistosos, explica Dr. Álvaro Pereira, cirurgião vascular e criador do Capellux, tecnologia de capacetes de luz de LED.

A LEDterapia é uma onda de luz vermelha emitida de dentro do capacete que possui o comprimento perfeito para atingir o bulbo capilar (onde nascem os fios) fazendo com que eles entrem diretamente para a fase anágena (de crescimento). Nesta fase, as células da matriz do folículo se proliferam intensamente para produzir o fio de cabelo. Com isso, mesmo quem não tem problemas de queda acaba se beneficiando porque os novos fios nascerão mais fortes e grossos, ocasionando mais volume e brilho. Ou seja, a técnica aumenta a produção de proteínas de uma maneira geral pelas células do folículo piloso, beneficiando todos os tipos de cabelos.

O tratamento de José Luiz Ribeiro, Publisher do grupo ELITE Magazine, aconteceu no Hair Spa do salão C.Kamura, espaço para terapias capilares com alta tecnologia, de maneira profunda e personalizada, onde todo o ambiente possui decoração moderna e aconchegante com intuito de relaxamento e diminuição do estresse. É realizado pelo terapeuta capilar Rodrigo Tanamati que inicialmente faz o diagnóstico do couro cabeludo, e após avaliação, inicia o tratamento com produtos específicos para o  tipo de fio, e posteriormente, o capacete é introduzido.

Na prática, com apenas 12 minutos diários de uso do boné, ou 7 minutos diários de uso do capacete, o folículo piloso converte a luz vermelha em energia que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumenta a ingestão e otimização de nutrientes no cabelo, resultando no crescimento rápido de fios mais encorpados, além de reparar danos, combatendo o ressecamento e a queda capilar.

“A LEDterapia inibe vários processos envolvidos com o envelhecimento, como por exemplo a formação de radicais livres que são danosos para os fios, como o  radical peróxido de hidrogênio (conhecido como água oxigenada), que causa clareamento dos fios. Só a inibição desse radical já reduz o aparecimento dos fios brancos, ou pelo menos a velocidade com que os fios vão clareando”, explica Dr. Álvaro Pereira.

Esse tratamento proporciona também o aumento da produção da queratina, que consequentemente, leva ao aumento da qualidade dos cabelos, que se tornam mais fortes, com mais proteína, mais brilho, e ainda, ocorre o aumento da produção de  melanina – proteína que dá cor aos cabelos. Então, com essa aplicação, temos o aumento da força de ligação entre essas proteínas  que tornam os cabelos mais resistentes. O tratamento vem no formato de capacetes e bonés de LED Capellux certificados pela ANVISA, e com ótimos resultados aos pacientes, acrescenta o médico.

Os raios provenientes do LED promovem a dilatação dos vasos sanguíneos no couro cabeludo, o que aumenta a entrada de nutrientes e oxigênio nas células capilares. Com isso, também cresce a produção de energia celular e, consequentemente, a capacidade de produzir mais fios de cabelos de melhor qualidade”, finaliza o especialista.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Aerolíneas Argentinas conecta o Brasil com o Norte da Argentina

Próximo Post

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais histórias

Aerolíneas Argentinas conecta o Brasil com o Norte da Argentina

A partir de julho, os brasileiros terão a oportunidade de visitar o Norte da Argentina por meio de um voo direto entre São...

23/06/2022