fbpx

Novidades

Air France retoma operação diária da La Première em São Paulo

Aruba suspende todos os protocolos de entrada

Conheça detalhes do design do MSC Seashore, navio que navegará no Brasil e tem como inspiração a cidade de Nova York

Novo Discovery Metropolitan 2023: mais luxuoso e conectado já pode ser encomendado

Audi inicia pré-venda do novo Q5 TFSIe quattro, primeiro veículo híbrido plug-in da marca no país

Dreams Sands Resort & Spa passa por remodelação completa a partir de agosto

Colômbia gastronômica: as cores, tradições e sabores da rica e exclusiva culinária colombiana

Explore o Acquamotion, primeiro parque aquático coberto com águas termais da América do Sul, em Gramado

Buona Vitta: um pedaço da Toscana em meio a Serra Gaúcha

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

The Hedges Collection e Hotel Bel-Air apresentam exposições com os artistas Andy Warhol e Maripol

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 19/01/2022

As exposições acontecerão no saguão do Hotel Bel-Air e na suíte 361 de 14 de fevereiro a 14 de abril, e mostrarão o melhor da vida noturna de Nova York e o glamour de Hollywood

Visitantes e moradores locais terão a chance de descobrir dezenas de imagens nunca antes vistas de Andy Warhol, da coleção James R. Hedges IV da Andy Warhol Photography – a maior coleção desse tipo em mãos privadas no mundo. Um colecionador prolífico desde a morte de Warhol em 1987, Hedges adquiriu uma seleção impressionante de fotos de Warhol, incluindo centenas de Polaroids, fotos de cabine fotográfica, testes de tela, impressões em gelatina de prata e muito mais. Além disso, Maripol tirou sete de suas imagens mais notáveis e produziu uma edição muito limitada em escala monumental. Baseando-se em suas imagens mais famosas, a exposição apresentará seus assuntos mais brilhantes em grande escala.

Todas as fotos de Andy Warhol em exibição no Hotel Bel-Air foram tiradas pelo artista na última década de sua vida e incluem retratos de celebridades, estrelas de Hollywood, momentos do Studio 54 e fotos de natureza morta. Todas as imagens foram adquiridas da Warhol’s Estate and Foundation ou de membros do círculo mais íntimo de Warhol, de confidentes e colaboradores como o editor de The Andy Warhol Diaries, Pat Hackett. A exposição proporcionará uma visão única da mente do artista e do seu dia-a-dia, além de uma forte dose de celebridade e glamour.

Andy Warhol foi um defensor da fotografia ao longo da vida. Quando criança, em Pittsburgh, o jovem artista tinha um quarto escuro no porão da casa de sua família e carregava uma câmera com ele, conhecido como “seu par”, durante a maior parte de sua vida adulta. Para Warhol, a fotografia era uma ferramenta para documentar sua própria vida, a de seus amigos e associados e, em última análise, um elemento crítico usado para criar a maioria de sua obra de arte.

Inicialmente, na década de 1950, o artista usou uma câmera Polaroid de mão para homenagear seus amigos e passeios sociais. Em seguida, Warhol começou a fazer experiências com filmes na década de 1960 e criou pequenos retratos de 16 mm que chamou de “testes de tela”. Mais tarde, seu trabalho incluiu longas-metragens, narrativas orientadas por conceitos, incluindo títulos como “Heat”, “Bad”, “Empire” e “Sleep”.

Bem conhecido por seu uso de apropriação de fotos de stills de filmes de Hollywood e jornais (por exemplo, Marilyn Monroe, Elvis, Marlon Brando, Jackie O, etc.), no final dos anos 1960 Warhol foi processado por violação de direitos autorais pelo uso de uma imagem apropriada. A partir daí, Warhol se comprometeu a usar suas próprias fotografias como fonte de material para suas gravuras e pinturas.

No final da década de 1960, Warhol levava amigos, patronos de arte, proprietários de galerias e pessoas anônimas que encontrava na Times Square para retratos no Photo Booth. Remover a mão do artista, usar uma máquina para fazer arte, repetição serial da imagem e distanciar-se do processo se tornaram marcas da prática do artista daquele ponto em diante.

Embora Warhol tenha usado a câmera Polaroid ao longo de sua carreira, ela se tornou a principal ferramenta com a qual ele criou gravuras e pinturas nos últimos dez anos de sua vida. Durante o mesmo período, Warhol usou uma câmera de 35 mm diariamente e tirou mais de 100.000 fotos, mas imprimiu apenas uma fração delas. São essas impressões exclusivas de gelatina de prata em preto e branco, de 35 mm, que fornecem a maior visão sobre a mente do artista e uma perspectiva compreendida por poucos.

As exposições são gratuitas e abertas ao público de 14 de fevereiro a 14 de abril, 7 dias por semana. Todas as fotos estarão disponíveis para compra.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel Port Louis surpreende com bons serviços e excelente infraestrutura no Litoral Norte de SP

Próximo Post

Declaração do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas sobre protocolos de teste atualizados





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Port Louis surpreende com bons serviços e excelente infraestrutura no Litoral Norte de SP

O Hotel Port Louis continua apresentando uma excelente performance durante a temporada de verão 2021/22. O hotel tem estrutura...

19/01/2022