fbpx

Novidades

A Regent Seven Seas Cruises apresenta a Volta ao Mundo mais longa em seus 30 anos de história

Palácio Tangará oferece pacotes especiais para um Dia dos Namorados cheio de sofisticação

Amázzoni Gin é apoiadora do Vibra Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo

The world's 50 best bars goes on the road as it announces a live ceremony in Barcelona on 4th october

Do Rio a Buenos Aires visitando seis portos: veja a rota do Norwegian Star em dezembro

Bela Vista Cultural aborda o protagonismo da sociedade civil em prol do Meio Ambiente em livro sobre as RPPNs do Espírito Santo

Forbes vai reunir lideranças do agro em evento exclusivo em São Paulo

Só Track Boa aterrissa no novo Green Valley no dia 28 de maio

Foglia: conheça a nova forneria de São Paulo

Noite do 300 Cosmo Square Club com Jack-E

Líder da Aeromexico no Brasil estrela especial de joias

"Felicidades Repartidas", a nova carta de coquetéis do Mitsubá, no Rio de Janeiro

Conheça 5 casas luxuosas nos lugares mais procurados do mundo para viajar

Descubra Milão e a região da Lombardia com o Hotel Principe di Savoia

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

Hotel Fazenda Suíça Le Canton é eleito um dos melhores hotéis da América do Sul para família

300 Cosmo Square Club recebe o aclamado DJ Jack-E!

Hotel Eden apresenta experiência em Tuscia em colaboração com The Drivers Club

Warung Tour: clássica edição em Campos do Jordão no Corpus Christi está de volta

Pousada Porto Imperial oferece promoção especial em maio

TRIBE Festival recebe três estreias em solo brasileiro no Palco Backstage: WhoMadeWho, Be Svendsen e Guy Mantzur

Destaques / Homepage / NightLife / Todos / 10/05/2022

No próximo dia 14 de maio, um dos festivais de música eletrônica mais tradicionais do país comemora 20 anos. O TRIBE Festival contará com quatro palcos na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo, e trará nomes importantes da cena eletrônica mundial dos mais variados gêneros.

A edição deste ano tem um palco novo, o Backstage, que tem o objetivo de apresentar as novas sonoridades internacionais aos fãs. Para honrar essa missão, os organizadores trouxeram três headliners de peso que vão fazer a sua estreia no festival. São eles: WhoMadeWho, Be Svendsen e Guy Mantzur. Conheça um pouquinho mais sobre eles.

WhoMadeWho

O projeto é um trio experimental dinamarquês, que passeia pelos gêneros Indie Rock e Dance Punk. Seus integrantes são: o guitarrista Jeppe Kjellberg, o baterista Tomas Barford e o cantor e baixista Tomas Høffding. Você pode até estar se perguntando: “o que uma banda experimental está fazendo em um festival de eletrônica?”, mas a pegada criativa e alternativa do grupo de Copenhague acabou se misturando com as batidas eletrônicas encontradas nos clubs, tornando os artistas um exemplo perfeito das novas sonoridades que o TRIBE quer apresentar no Palco Backstage.

O grupo começou em 2003 e possui sete álbuns lançados: “WhoMadeWho” (2005), “The Plot” (2009), “Knee Deep” (2011), “Brighter” (2012), “Dreams” (2014), “Through The Walls” (2018) e “Synchronicity” (2020). O ponto de virada da sua exposição mundial veio em 2007, quando foram headliners do Festival Internacional de Benicàssim na Espanha. O evento tem foco em Pop, Rock e Música Eletrônica, e o trio dinamarquês conseguiu a vaga depois que a banda Klaxon se atrasou para o festival.

Além de serem donos de hits como “Space For Rent”, lançada em 2005, que, inclusive, ganhou um cover de Josh Homme do Queens of the Stone Age; “Heads Above”, que contém mais de 11 milhões de streams no Spotify; “Tell Me We Are” com Rampa; e as duas faixas com ARBAT – “Montserrat” e “Closer”, eles já tocaram ao lado de outros gigantes da música que também brincam com os limites dos gênero, como Daft Punk, Soulwax, Hot Chip, Justice e LCD Soundsystem.

Ano passado o trio abriu a agenda de apresentações da label francesa Cercle. No dia 22 de fevereiro de 2021, WhoMadeWho apresentou seu álbum “Synchronicity” no templo Abu Simbel, no Egito, erguido no século 13 a.C, na região da Núbia, próximo ao banco ocidental do Rio Nilo. Confira a apresentação abaixo:

Desde o ano passado, a banda tem divulgado pequenas informações do seu próximo álbum: “UUUU”. Quatro singles já foram lançados: “Mermaids”, “Summer”, “Silence & Secrets” – que ganhou remixes de Black Coffee, Adriatique e Frank Wiedemann – e “UUU”, a última produzida em parceria com Rampa e lançada no dia 29 de abril. O álbum completo está programado para ser lançado dia 27 de maio pela gravadora alemã Embassy One.

Be Svendsen

O místico dinamarquês aterrissa na Arena Maeda trazendo seu som único que mistura uma miríade de estilos e músicas tradicionais. Em 2011, o produtor e músico deu início ao seu projeto solo, com uma série de remixes e EPs, como “Catchpenny & Cosmos” e “Masquerade”, mas suas ondas sonoras se espalharam pelo mundo em 2014, após grande sucesso de suas apresentações live no Fusion Festival na Alemanha e BOOM Festival em Portugal- dá só uma olhada no set dele no Alchemy Stage:

Desde então, Be vem espalhado seu som pelo mundo. Som que ele mesmo descreve como “Tarantino Techno”, de acordo com sua bio em seu site:

“Sua arte tem a distinção de ser enraizada tanto no familiar quanto no obscuro. No lúdico e no irônico. Uma fusão sedutora de batidas sincopadas, vocais renderizados, world-music, samples típicos e instrumentais ao vivo, sintetizados pelas qualidades meditativas da repetição”.

Svendsen coleciona apresentações pelo mundo, em festivais como Burning Man, AfrikaBurn Symbiosis, e turnês pela Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália e África. Além de tracks pelas gravadoras Crosstown Rebels, Clown & Sunset e All Day I Dream, o DJ lançou seu primeiro álbum em 2018, intitulado “Between A Smile and A Tear” e é dono de hits como seu remix de “Tarlabasi” de Oceanvs Orientalis com mais de 16 milhões de streams no Spotify, “Man O To” de Nu e “Nabia”.

Esta última foi lançada em junho de 2021, juntamente com do set ao vivo do dinamarquês pela Cercle. A apresentação aconteceu nas montanhas de Mount Nemrut na Turquia. O local é um dos patrimônios mundiais da UNESCO e fica a sudeste da Anatólia. Confira abaixo:

Os sets de Svendsen levam a plateia a uma viagem experimental profunda, com uma paisagem sonora cinematográfica, seguindo a crença do artista de que “a música, em última instância, deve conectar as pessoas ao quadro mais amplo”.

Guy Mantzur

O DJ e produtor israelense é especialista em criar música eletrônica que desafia a classificação dos gêneros. Com influências do Tech House, Techno e Progressive House, Guy criou seu próprio som, instantaneamente reconhecível por suas melodias hipnóticas únicas e grooves sedutores.

A carreira de Mantzur começou em 2007, com seu primeiro lançamento pela Plattenbank, gravadora sediada em Munich, da qual ele é um dos donos e responsável pelo artístico e repertório. Ainda, desde 2013, ele é residente do clube mais popular de Tel-Aviv: The Cat & The Dog, título que concedeu ao DJ o prêmio XL de “Melhor DJ Underground de Israel” no mesmo ano.

Em 2016, ele lançou a série de mixes ao vivo “A Guy In…” que inclui tracks originais tocadas em suas performances ao vivo. No ano seguinte, participou de um B2B histórico com Hernan Cattaneo no Burning Man. Ainda em 2017, durante sua turnê pela América do Sul, Mantzur passou pelo Warung Beach Club para um set de sete horas no qual gravou a segunda edição do “A Guy In…”, lançado como “A Guy In Itajaí”.

Desde o início de sua carreira, ele já lançou músicas em gravadoras como Kompakt, Diynamic, Lost & Found, Systematic & Bedrock, e colaborou com artistas grandiosos como: Lutzenkirchen, Guy j, Audio Junkies, Sahar z, Michel De Hey, Neuroxyde, Joseph Disco e muitos outros.

A última edição do “A Guy In..” aconteceu em Jerusalém, no ano passado, na Torre do Museu de Davi. Confira abaixo:

Com esses três headliners fica claro que o Palco Backstage estará imperdível, trazendo o que há de mais moderno e inovador no mundo da música eletrônica para a comemoração de 20 anos do TRIBE Festival. Não fique de fora, garanta já seu ingresso pelo site ou app da Ingresse, clicando clicando aqui.

Serviço
TRIBE Festival

Data: 14 de maio de 2022 (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Parque Maeda (Rod. Dep. Archimedes Lammoglia – Km 18, Itu – SP)
Atrações: Albuquerque; Ann Clue; Astrix; Aura Vortez; Avalon; Be Svendsen; Boris Brejcha; Brisotti; Dekel; D-Nox VS Du Serena; Eddy M.; Eric Olliver; Eli Iwasa; Edu Poppo VS Rapha Fernandes; Enrico Sanguiliano; Gabe; Ghost Rider; Gordo; Guss; Guy Mantzur; Headroom; Liquid Soul; Loco Dice; Marcos Strous; Melanie Ribbie; Mind Freak; Moritz Hofbauer; Nicko Izzo; Omiki; Reality Test; Renato Ratier; Touchtalk; Township Rebellion; Vegas; Vini Vici; Vitor Vinter; WhoMadeWho Live; Wrecked Machines; William Marques; Zac
Ingressos: sujeito a disponibilidade de lote via Ingresse
Redes sociais: @tribe_oficial
Evento para maiores de 18 anos.
Obrigatória apresentação de comprovante de vacinação.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Veja o que está rolando nas Bahamas em maio

Próximo Post

Festival MITA apresenta horários dos shows do Rio de Janeiro e São Paulo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Veja o que está rolando nas Bahamas em maio

Com a movimentada temporada de viagens de verão se aproximando rapidamente ao Hemisfério Norte, as Bahamas estão se preparando...

10/05/2022